Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maníaco do Parque

Veja onde e quando assistir o filme 'Maníaco do Parque'

Silvero Pereira interpreta o 'Maníaco do Parque', famoso assassino em série, em um filme que promete chocar e intrigar o público; saiba mais!

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 17/10/2024, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Maníaco do Parque' - Divulgação/Prime Video
Cena do filme 'Maníaco do Parque' - Divulgação/Prime Video

Na próxima sexta-feira, 18, o Prime Video da Amazon apresenta mais uma produção nacional que promete dar o que falar. 'O Maníaco do Parque' traz à tona um dos casos mais chocantes da história criminal brasileira: a série de assassinatos cometidos por Francisco de Assis Pereira no Parque do Estado, em São Paulo.

+ Maníaco do Parque: A história do serial killer que será retratada em filme

O filme, protagonizado por Silvero Pereira, reconstrói a história do motoboy que se passava por "caçador de talentos" para atrair suas vítimas. Com um perfil psicológico complexo, o ator conseguiu dar vida a esse personagem perturbador de forma intensa e realista.

Ao lado de Silvero, Giovanna Grigio interpreta Elena, uma investigadora criada especialmente para a trama. Sua personagem atua como um guia para o público, conduzindo-nos por uma jornada sombria e revelando os detalhes macabros dos crimes.

A história

Francisco de Assis Pereira foi preso em 1998 após uma série de assassinatos que aterrorizou a cidade de São Paulo. Suas vítimas, em sua maioria jovens mulheres, eram atraídas para locais isolados do parque, onde eram brutalmente assassinadas. O maníaco utilizava de diversas artimanhas para conquistar a confiança de suas vítimas, como prometer trabalhos como modelos ou oferecer caronas.

Segundo o UOL, uma das marcas registradas do assassino eram as mordidas nos seios de suas vítimas, um comportamento que revela a natureza perversa e obsessiva de seus crimes. A polícia conseguiu prendê-lo após uma intensa caçada, e Francisco confessou ter assassinado 11 mulheres, embora tenha sido julgado e condenado por apenas sete crimes. O Maníaco do Parque segue preso e poderá deixar a prisão a partir de agosto de 2028.