Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Veja o que diz comunicado do príncipe Harry deletado pela família real britânica

O texto, deletado recentemente, foi o primeiro comunicado do príncipe Harry sobre Meghan Markle, sua então namorada

Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

Nesta semana, a imprensa internacional revelou que a família real britânica removeu silenciosamente um comunicado do príncipe Harry sobre Meghan Markle. O texto, previamente disponível no site oficial da monarquia, foi deletado.

A declaração, divulgada em 2016, representava um pedido de Harry por respeito para sua então namorada, Meghan. Foi o momento em que ele confirmou o relacionamento e condenou o assédio da mídia em relação à amada.

Na ocasião, o comunicado do príncipe Harry foi redigido pelo seu secretário de comunicações e divulgado em novembro de 2016. Naquele momento, o relacionamento dele com Meghan acabara de ser revelado pela imprensa, e ela era constantemente perseguida pelos paparazzi no dia a dia.

“Isto não é um jogo”

Sua namorada, Meghan Markle, foi alvo de uma onda de abusos e assédio. Parte disso foi muito público – a difamação na primeira página de um jornal nacional; de comentários; e o sexismo e o racismo flagrantes dos trolls das redes sociais e dos comentários em artigos da web; dos repórteres e fotógrafos que conseguiram entrar ilegalmente na sua casa e das chamadas para a polícia que se seguiram; os subornos substanciais oferecidos pelos jornais ao seu ex-namorado. O príncipe Harry está preocupado com a segurança da sra. Markle e está profundamente desapontado por não ter sido capaz de protegê-la", disse o comunicado na época. 

“Não é certo que, após alguns meses de relacionamento com ele, a Sra. viva uma tempestade dessas. Ele sabe que os comentadores dirão que este é 'o preço que ela tem de pagar' e que 'tudo isto faz parte do jogo'. Eu discordo fortemente. Isto não é um jogo – é a vida dela e a dele”, completou o príncipe.

De acordo com informações do site da revista People, o comunicado estava no ar no início de dezembro de 2023. No entanto, por volta do dia 10 de dezembro de 2023, o link já não funcionava. Até o momento, a família real não se pronunciou sobre o motivo da remoção da postagem do site.