Nova versão da novela 'Vale Tudo' estreia na Globo nesta segunda-feira, 31, com personagens inéditos e ausências marcantes
A nova versão de 'Vale Tudo', que estreia nesta segunda-feira, 31, na TV Globo, traz algumas mudanças em relação à trama original de Gilberto Braga. A adaptação de Manuela Dias excluiu alguns personagens e adicionou outros, com o objetivo de atualizar a história para o público contemporâneo.
Íris (Cristina Galvão): A jovem tímida que se apaixonava por Poliana (Pedro Paulo Rangel) não estará presente na nova versão. A mudança se deve à nova abordagem do personagem Poliana (Matheus Nachtergaele), que será assexual.
Dona Pequenina (Lourdes Mayer): A avó de Íris também foi excluída da trama, devido à ausência da neta.
Maria José (Zeni Pereira): A empregada do apartamento de Bartolomeu (Claudio Correa e Castro) não faz mais parte da história.
Marília (Bia Seidl): A namorada de Laís (Cristina Prochaska) após a morte de Cecília (Lala Deheinzelin) não aparecerá na nova versão, já que Cecília não morrerá na trama.
A nova versão de 'Vale Tudo' apresenta um novo personagem: Jorginho (Rafael Fuchs), filho de Lucimar (Ingrid Gaigher) e Vasco (Thiago Martins). O casal, que teve participações menores na versão original, agora ganha destaque na trama, principalmente devido aos desafios enfrentados pelo filho na escola.
Segundo a CNN, além das mudanças no elenco, a nova versão de 'Vale Tudo' também aborda temas contemporâneos, como a assexualidade e as dificuldades enfrentadas por crianças com problemas de aprendizado. A adaptação busca trazer a história clássica para o contexto atual, sem perder a essência da obra original.