Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Uma Família Perfeita

'Uma Família Perfeita': o documentário que você precisa assistir após a série

Antes de série, caso de Natalia Grace — que foi acusada pelos pais adotivos de ser uma adulta fingindo ser criança — foi abordado em documentário

por Giovanna Gomes
ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/03/2025, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, imagem da série 'Uma Família Perfeita'; à direita, a verdadeira Natalia Grace, já adulta - Divulgação
À esquerda, imagem da série 'Uma Família Perfeita'; à direita, a verdadeira Natalia Grace, já adulta - Divulgação

A série 'Uma Família Perfeita', dirigida por Liz Garbus, tem feito grande sucesso desde o último dia 19, quando foi lançada no Disney+.

Estrelada por por Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy), Mark Duplass (The Morning Show) e Imogen Faith Reid (O Grande Ivan), a produção é baseada na história real de Natalia Grace, jovem que foi adotada em 2010 por Michael e Kristine Barnett, quando sua certidão de nascimento indicava que ela tinha apenas 6 anos.

No entanto, dois anos depois, em 2012, o casal começou a afirmar que a menina era, na verdade, uma adulta se passando por criança e que, em várias ocasiões, teria ameaçado a família, incluindo seus três filhos biológicos.

Os Barnetts recorreram à Justiça do estado de Indiana e conseguiram alterar legalmente a idade de Natalia para 22 anos, em vez de 8. No ano seguinte, em 2013, viajaram para o Canadá, deixando a ucraniana sozinha em um apartamento, o que levou a um processo por negligência de dependente.

Apesar da mudança nos documentos, Natalia ainda precisava de cuidados devido à sua condição de displasia espondiloepifisária congênita, uma rara forma de nanismo. Ela sempre negou as acusações feitas pelos Barnetts.

Documentário

A história de Natalia Grace gerou grande repercussão na imprensa americana, causando comoção e revolta. Anos após o julgamento, o documentário "O Curioso Caso de Natalia Grace" (2023) trouxe novas perspectivas sobre a história.

Investigações e exames posteriores comprovaram que Natalia era, de fato, uma criança na época dos acontecimentos. Assim, seus pais adotivos, os Barnetts, foram acusados de negligência infantil. No fim, após passar por outra adoção, Natalia finalmente encontrou um lar com a família DePaul, com quem vive até hoje.