Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / David Bowie

Último show de David Bowie como Ziggy Stardust será exibido nos cinemas

Há 50 anos, o mundo se despedia de Ziggy Stardust, icônico alter ego de David Bowie

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 18/05/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust em apresentação - Reprodução/Vídeo/YouTube
David Bowie como Ziggy Stardust em apresentação - Reprodução/Vídeo/YouTube

David Bowie foi um aclamado cantor e músico britânico que, especialmente por volta da década de 1970, ficou bastante famoso em todo o mundo. E muito de sua fama se deve, claro, ao seu talento musical, mas não foi só isso que o fez famoso na época: lembrado por um excesso de extravagâncias e certa psicodelia em apresentações, Bowie ditou novos parâmetros para a música, o cinema, a moda, etc.; e um dos períodos mais marcantes de sua carreira, foi quando assumiu o alter ego de Ziggy Stardust.

Ziggy Stardust, como contava David Bowie na época em que o incorporava, era um extraterrestre que veio até a Terra e que não tinha gênero definido (ou todos ao mesmo tempo). Mas o personagem não durou para sempre, com aparições ocasionais em apresentações de Bowie, que faleceu em 2016: o britânico aposentou o alienígena no dia 3 de julho de 1973, no Eventim Apollo Hammersmith, em Londres.

Porém, para celebrar o aniversário da despedida de Ziggy Stardust, que está próximo de fazer 50 anos, foi anunciado que o último show do personagem será exibido nos cinemas para celebrar a data. Para isso, o longa 'Ziggy Stardust and The Spiders from Mars: The Motion Picture' foi restaurado em 4K e deve ser exibido ao redor do mundo — embora não se tenha, até o momento, sobre alguma exibição dessas no Brasil.

Reações à despedida

Segundo a Rolling Stone Brasil, o fatídico show em que não só Bowie como todos os fãs se despediam de Ziggy Stadust entrou para a história, de forma que ainda hoje o cantor é conhecido pelo personagem. Além disso, o anúncio chocou o fã e as próprias bandas, pois foi feito de maneira repentina e inesperada.

"Foi um momento crucial para o futuro dele. Deixar Ziggy para trás foi importante para Bowie se tornar o artista que teve influência inigualável na música, cinema, moda e muito mais", afirma nota no site oficial de Bowie. Os ingressos para as exibições ao redor do mundo estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 18, no mesmo site.