Com uma narrativa que fascina gerações, 'Castelo Rá-Tim-Bum' pode ser levado para as telonas
Após o lançamento de um especial com os principais atores que fizeram 'Castelo Rá-Tim-Bum' acontecer e fascinas gerações até os dias de hoje, a TV Cultura tem maiores planos para celebrar a série, que completa 30 anos.
Enéas Pereira, atual vice-presidente executivo da TV Cultura, explicou que a reunião responsável por unir o elenco em momento marcado pela nostalgia é o ponto de partida das homenagens para os fãs.
“Foi o primeiro passo para uma série de homenagens ao Castelo Rá-Tim-Bum, que aí vão se desdobrar em outras tantas. Vão se desdobrar, eventualmente, em interprogramas com a Rosi Campos (Morgana) e Álvaro Petersen Jr. (Celeste) e outros que toparem”, disse ele com exclusividade ao Splash.
Com isso, foi revelado que outro sonho do canal é levar a narrativa do 'Castelo Rá-Tim-Bum'para os cinemas com direção de Cao Hamburger, o diretor da série.
“Quem sabe, se der tudo certo, até um longa-metragem dirigido pelo Cao [criador do Castelo] que a gente vem conversando. (…) Eu te diria que o [reencontro] foi primeiro passo das ambições da TV Cultura. Se é o maior, não posso te dizer, porque eu e o pessoal aqui sempre queremos mais”, disse ele.
Em parceria com a Oreo, a TV Cultura emocionou os fãs de 'Castelo Rá-Tim-Bum' com um especial que foi ao ar no último sábado, 25. Reunindo os atores, o especial também foi marcado por resgate de cenas da série e revelações impressionantes sobre os bastidores do Castelo.
Um dos momentos mais emocionantes do especial se deu quando o elenco fora surpreendido com uma homenagem para o ator Sérgio Mamberti, que interpretou o Tio Victor, e faleceu em 2021, aos 81 anos. Carlos, filho do talentoso ator, surgiu caracterizado como o tio de Nino.