Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turquia

Turquia: policial pune com cintadas, homens que vasculhavam escombros para roubar

O vídeo do momento das agressões viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas

Redação Publicado em 13/02/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policial agride homens presos por tentativa de roubo com cinto - Reprodução/Vídeo
Policial agride homens presos por tentativa de roubo com cinto - Reprodução/Vídeo

Nesta segunda-feira, 13, o portal de notícias Noël divulgou um vídeo, em sua conta oficial do Twitter, do momento em que um policial da Turquia pune com cintadas três homens que foram presos em flagrante após tentarem roubar itens dos escombros de supermercados e shoppings, atingidos pelo forte terremoto da semana passada. 

Segundo o site R7, o vídeo do momento das agressões, que mostra três detidos de cueca próximos um do outro, enquanto recebem golpes com um cinto de couro, viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas. Os comentários debatem a respeito do uso excessivo da força e da punição aplicada pelo agente de segurança. Muitas pessoas chamaram o oficial de “bárbaro” e repudiaram a violência mostrada. 

Pronunciamento 

Em nota oficial, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, afirmou que todas as pessoas presas por tentarem roubar qualquer item em regiões afetadas pelo terremoto deverão sofrer consequências:

As pessoas que estão envolvidas em roubos e sequestros devem saber que a mão firme do governo cairá sobre as costas delas".

Além disso, as forças armadas do país publicaram dados que revelam que 48 cidadãos foram presos por tentarem cometer furtos

Terremoto 

Um novo relatório divulgado pelos governos da Turquia e da Síria registrou ao menos 37 mil mortos depois do terremoto do dia 6 de fevereiro, já considerado o mais letal das regiões desde 1939, e inúmeras destruições de prédios e estradas.