Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África do Sul

Turista é morto ao ser pisoteado por elefantes após tentar fotografar manada

Trágico episódio aconteceu na África do Sul, em uma reserva ambiental, e foi presenciado por noiva do turista espanhol; entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 10/07/2024, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Um turista espanhol de 43 anos morreu após ser pisoteado por elefantes em uma reserva ambiental na África do Sul. O trágico episódio aconteceu no último domingo, 7, no Parque Nacional de Pilanesberg; localizado a 180 quilômetros de Joanesburgo. 

+ Malásia: Elefantes atacam veículo após filhote ser atropelado

Segundo relatado em matéria pelo UOL, o sujeito, que não teve sua identidade revelada, foi ferido após deixar o veículo em que estava para fotografar uma manada. Sua morte foi presenciada por sua noiva e outras duas turistas — ambas naturais de Joanesburgo — que ficaram dentro do carro e não sofreram ataque. 

Proteção familiar

Em entrevista ao jornal sul-africano News 24, Pieter Neil, chefe da secretaria de Parques e Turismo da província de North West, explicou que pisoteamento ocorreu como uma forma da fêmea da manada proteger os filhotes. 

É um comportamento normal para elefantas tentarem defender os mais novos", disse. 

Para evitar que trágicos episódios como esse aconteçam, os turistas recebem orientações para ficarem dentro dos veículos. Além disso, antes de cada passeio, eles são alertados que estão entrando em uma área de vida selvagem e que correm riscos, finalizou o Neil.