O motivo do problema teria sido um choque com pássaros; entenda!
Na última manhã de domingo, 23, um avião de modelo Boeing 737-800 precisou retornar ao aeroporto de onde saiu pouco tempo após sua decolagem devido a uma turbina em chamas. O caso ocorreu no estado norte-americano de Ohio.
A aeronave, que pertencia à companhia aérea American Airlines, carregava 173 pessoas — somando os passageiros e a tripulação. As chamas que comprometeram o motor do veículo teriam se iniciado após uma suposta colisão com pássaros, conforme informações apuradas pela News Sky.
Um vídeo viral postado por um usuário no Twitter marcando a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos ainda capturou o avião com a turbina pegando fogo durante seu curto voo:
Taken from Upper Arlington, Ohio. AA1958. pic.twitter.com/yUSSMImaF7
— CBUS4LIFE (@Cbus4Life) April 23, 2023
Após a volta da aeronave, que foi enviada à manutenção, seus passageiros teriam sido direcionados para voos diferentes a fim que pudessem chegar em seu destino com sucesso.
Ninguém teria ficado ferido como resultado do incidente, porém, segundo uma fonte repercutida pela NBC News, o episódio gerou grande angústia para aqueles no interior do veículo:
Meu coração se partiu genuinamente por muitas pessoas neste avião, eu podia ouvi-los chorando e eu só queria que todos nós ficássemos bem", teria relatado uma mulher que estava presente no momento do ocorrido.