Entenda as reivindicações de Barry Tubb, que interpretou Wolfman em ‘Top Gun - Ases Indomáveis’, o clássico de ação de 1986
Um dos atores do filme ‘Top Gun-Ases Indomáveis’, sucesso dos anos 1980, processou a Paramount por uso indevido de imagem na continuação do longa, que chegou aos cinemas em 2022. Barry Tubb, que interpretou Wolfman na produção original, alega que seu contrato não menciona a participação em uma sequência.
A cena em questão mostra um dos personagens de ‘Top Gun: Maverick’ (2022) observando uma fotografia de pilotos alinhados, que foi produzida e utilizada no filme original. Na foto, Wolfman está atrás de Maverick, interpretado por Tom Cruise.
Para o ator, o estúdio de Hollywood não tinha autorização para utilizar a foto, não pediu permissão e nunca o pagou por isso. Conforme repercutido pelo site Omelete, com informações do TMZ, Tubb abriu um processo sem especificar os danos, no entanto, considerando que o lucro arrecadado pela sequência ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheteria, o valor pedido será alto.
A continuação de 2022, que retoma a história dos pilotos de elite da Marinha dos EUA, apresentados no clássico de ação de 1986, arrecadou cerca de US$ 1.5 bilhão nas bilheterias mundiais. Esta foi a segunda maior bilheteria daquele ano, atrás apenas de ‘Avatar: O Caminho da Água’ (2022).
Hoje, ‘Top Gun-Ases Indomáveis’ (1986) está disponível para os assinantes do Star+ e do Paramount+, enquanto ‘Top Gun: Maverick’ (2022) está no catálogo da Netflix, Paramount+ e NOW.