"Eles não conseguem imaginar um guitarrista de rock and roll de pele escura", disse o músico
Ex-Audioslave e guitarrista da banda Rage Against The Machine revelou o motivo pelo qual alguns fãs ficam inconformados ao vê-lo: sua cor de pele. De acordo com Tom Morello, a situação acontece quando percebem que ele é negro.
"Os fãs que presumem que sou branco e encontram algo diferente, ficam inconformados. Eles ficam bravos e dizem: 'Você não é [branco]!' Isso é muito perturbador para eles”, revelou em entrevista ao The Independent. "Eles não conseguem imaginar um guitarrista de rock and roll de pele escura.”
De acordo com Tom, entretanto, a situação ocorre não apenas com fãs, mas com pessoas também dentro do universo do Heavy Metal. Certa vez, Morello disse que um famoso guitarrista quis conhecê-lo, mas o músico ficou decepcionado ao descobrir que ele não era branco e tampouco tinha o estilo que usava longos cabelos loiros.
A ‘surpresa’ dos fãs não ocorre somente pessoalmente. Segundo recorda matéria publicada pela Rolling Stone, em março deste ano, o músico foi repreendido no Twitter por supostamente usar “seu privilégio branco”. Em resposta ao fã ele escreveu: “Eu não sou branco”.