Após a realização de uma cirurgia abdominal em janeiro e meses de recuperação, a princesa Kate Middleton divulgou que está com câncer
Nesta sexta-feira, 22, o palácio de Kensington afirmou que a monarquia britânica não vai divulgar o tipo de câncer que a princesa de Gales trata atualmente. Horas antes, Kate Middleton compartilhou com o mundo seu diagnóstico de câncer no primeiro pronunciamento desde a realização de uma cirurgia abdominal em janeiro.
Em comunicado enviado à imprensa britânica, a família real informou que não vai divulgar mais informações sobre o câncer, como, o estágio da doença. O palácio também pediu que o público evitasse especulações.
Kate disse no vídeo que está passando por quimioterapia, após ter sido diagnosticada em janeiro durante os exames feitos para uma cirurgia abdominal. À revista People, um porta-voz do palácio afirmou que o tratamento iniciou-se no final de fevereiro.
"William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem.", disse Kate durante o pronunciamento, ao explicar que o diagnóstico foi um “grande choque”.
Ainda na gravação, a princesa disse que “está bem” e agradeceu o apoio do marido, príncipe William, e do público.
Como eu disse [aos meus filhos], eu estou bem e ficando mais forte a cada dia, focando nas coisas que vão ajudar a me curar: minha mente, corpo e espírito. Ter William ao meu lado tem sido uma fonte de conforto e segurança, assim como o amor, apoio e gentileza demonstrado por muitos de vocês. Isso é muito importante para nós”, acrescentou.
A message from Catherine, The Princess of Wales pic.twitter.com/5LQT1qGarK
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 22, 2024