Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peaky Blinders

Thomas Shelby aparece em campanha preconceituosa de candidato à presidência

Personagem de Cillian Murphy, que estrela Oppenheimer, foi usado de maneira indevida por governador norte-americano; entenda!

Redação Publicado em 26/07/2023, às 14h46 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy na série “Peaky Blinders" como Thomas Shelby - Reprodução/Vídeo/YouTube/BBC
Cillian Murphy na série “Peaky Blinders" como Thomas Shelby - Reprodução/Vídeo/YouTube/BBC

O ator Cillian Murphy, protagonista em Oppenheimer, lançado na última semana, teve sua imagem do papel que exerceu na série Peaky Blinders utilizada em uma campanha política preconceituosa junto com outros personagens violentos da televisão. Na produção que teve seis temporadas, Cillian fazia o personagem Thomas Shelby

A campanha política, que a imagem do ator foi utilizada, teve elaboração da equipe do governador da Flórida, Ron DeSantis. Ele também é candidato republicano para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Vale destacar que Ron é opositor do ex-presidente americano Donald Trump dentro do partido Republicano.

O vídeo da campanha, segundo repercutiu o portal Terra, denuncia os avanços nos direitos da comunidade LGBTQIA+, que na época foram instaurados no governo de Donald Trump.

Repercussão 

A campanha utilizando a imagem de Cillian Murphy no personagem Thomas Shelby, de Peaky Blinders, não teve uma boa recepção pela produção da obra. Steven Knight, o criador da série, se manifestou na conta oficial do programa no Twitter sobre o ocorrido.

Em nome dos parceiros de Peaky Blinders — Steven Knight, Cillian Murphy, Caryn Mandabach Productions, Tiger Aspect Productions e Banijay Rights — confirmamos que a imagem do personagem de Tommy Shelby usada no vídeo da campanha de Ron DeSantis foi obtida sem permissão ou autorização oficial. Não apoiamos ou endossamos a mensagem deste vídeo e desaprovamos veementemente o uso deste conteúdo dessa maneira.”