Próxima temporada de The Crown, da Netflix, abordará o triste falecimento da princesa do povo
O episódio que mostrará a morte da princesa Diana, interpretada na série 'The Crown' pela atriz Elizabeth Debicki, é um dos momentos mais aguardados da próxima temporada da produção. Mas, antes mesmo de ser exibida, a sequência já é alvo de polêmicas.
Conforme repercutido pelo Splash, do UOL, com informações do jornal The Sun, uma parte da equipe técnica e do elenco da série se revoltaram ao ter que reproduzir as sequências do acidente da princesaDiana, que aconteceu em 1997, e também de seu velório.
Segundo a fonte, ao periódico britânico, para as gravações, houve uma reprodução do ocorrido: "Eles realmente fizeram Elizabeth [Debicki] subir em um caixão e se fingir de morta como Diana".
"Os espectadores verão um padre francês administrando os últimos ritos para Diana por ocasião da morte dela", e ainda completou sobre a continuação da cena: "O príncipe Charles entra na sala e está em lágrimas. Em sua histeria, ele percebe que Diana está sem um brinco. É tudo em que ele pode se concentrar enquanto o luto o envolve."
A fonte ainda continuou: "Charles diz às autoridades francesas: 'vocês precisam encontrar esse brinco. Ela adorava aquele brinco', em cenas terrivelmente perturbadoras. As duas irmãs de Diana, então, se juntam a Charles e há lamentos e mais lágrimas ao redor do cadáver no caixão aberto".
Ainda, segundo informações da mesma pessoa, no set de gravação houve descontentamento sobre a situação solicitada: "Houve conversas no set entre os membros do elenco, visivelmente chateados com o que estavam sendo solicitados a fazer. Muitos acreditam que deve se fazer barulho para proteger William e Harry, em particular, de mais transtornos".
Os chefes exageraram para conseguir audiência. Todos ficaram muito desconfortáveis ao fazer a filmagem. É obsceno e deveria ser banido da transmissão", encerrou.