Com magnitude 7,6, o terremoto que atingiu o país na última segunda-feira, 1, ainda deixou várias pessoas feridas e destruiu residências
Ao menos 48 pessoas morreram em razão do terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o Japão ontem, de acordo com informações da emissora estatal NHK. O tremor, que ocorreu na costa oeste do país, causou a morte de 48 indivíduos e deixou vários feridos. Nas províncias de Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, todas localizadas no centro do Japão, edifícios desabaram como resultado do sismo.
Um novo tremor, desta vez com magnitude 4,6, foi registrado por volta das 5h (horário de Brasília), mas as autoridades asseguram que não há risco de tsunami. No dia anterior, as ondas haviam ultrapassado um metro, mas todos os alertas de tsunami foram cancelados. As informações são do portal UOL.
Wajima, na prefeitura de Ishikawa, no centro do Japão, é uma das cidades mais afetadas. Pelo menos 25 residências e outras construções desabaram, levando os bombeiros a suspeitarem que há pessoas ainda sob os escombros. Além disso, cerca de 200 edifícios pegaram fogo na região.
Segundo informações do Itamaraty, não há registros de vítimas brasileiras até o momento. O Ministério destacou estar em contato com a comunidade brasileira no Japão e com as autoridades locais, garantindo que não há notícias de brasileiros mortos ou feridos até o momento.