O tremor ocorreu na manhã da última sexta-feira, 7
Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a capital peruana, Lima, além de regiões no entorno na última sexta-feira, 7. O sismo se deu pela manhã, às 5h27 locais, com epicentro 19 quilômetros a nordeste da capital e hipocentro a 116 quilômetros, conforme informou o Instituto Geofísico do Peru.
Com os tremores, casas com construções mais precárias dos distritos de San Juan de Lurigancho e Ate, acabaram sendo danificadas. As autoridades da Defesa Civil também informaram que há a menos nove feridos, estando um deles em estado grave.
"Felizmente não registramos nenhuma morte. Registramos sim nove feridos, dos quais um é de consideração, pois caiu do terceiro andar e seu estado é delicado", declarou ao canal N de televisão, Rolando Capucho, quem é coordenador do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN). As informações são do portal de notícias UOL.
"Havia três crianças presas em uma casa, mas foram resgatadas pela polícia e estão tranquilas", acrescentou Capucho.
Segundo o chefe da Polícia Rodoviária, Manuel Lozada, o terremoto ainda provocou deslizamentos de rochas e pedras em uma importate rodovia do Peru, a Central, que conecta os Andes e a floresta central.