O foguete, que se encontra em uma plataforma de lançamento em Boca Chica, no estado americano do Texas, é o mais poderoso já construído
Desenvolvido pela empresa americana SpaceX, o foguete Starship, está pronto para seu terceiro voo de teste não tripulado. O conjunto, composto pela nave Starship e o propulsor Super Heavy, deve decolar hoje às 6h30 da plataforma de lançamento em Boca Chica, Texas, nos Estados Unidos.
A empresa concluiu o que se espera ser a última montagem do conjunto na base de lançamento em Boca Chica, Texas.
De acordo com o portal de notícias OGlobo, a fase final de preparação para o voo inclui a verificação dos motores, tanques, soldas e a instalação do Sistema de Terminação de Voo. Este sistema é projetado para detonar explosivos caso surjam problemas que exijam a interrupção do teste, como ocorreu no voo inaugural do Starship.
Com uma altura de 120 metros, o foguete é o mais poderoso já construído, gerando uma força de empuxo de 74,3 meganewtons, mais que o dobro dos foguetes Saturn V usados para enviar astronautas na missão Apollo à Lua. De acordo com a empresa, tudo está encaminhado para o lançamento previsto para "meados de novembro".