De acordo com especialistas, a atual onda de frio no país já pode ser considerada histórica
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, na última terça-feira, 16, ao menos 21 pessoas morreram nos Estados Unidos, em decorrência das baixas temperaturas registradas no país. As mortes aconteceram no Texas, Louisiana, Kentucky e Missouri.
Segundo meteorologistas, a forte onda de frio deve continuar nos EUA pelos próximos dias, pelo menos até sexta-feira. Especialistas alertam que até 10 centímetros de neve e chuva gelada devem ser aguardadas do Sul até o Nordeste do país.
Em decorrência das temperaturas congelantes, moradores do Texas estão sem energia elétrica e não conseguem se aquecer. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também teve que ser interrompida e só deve voltar no final de semana.
Sabe-se que atualmente os Estados Unidos estão cobertos por uma massa de ar ártico, que desencadeou a onda de frio considerada histórica no país.
Temperaturas muito baixas foram registradas, como, em Nebraska — que atingiu -35ºC. Já Dallas, no Texas, registrou -17ºC. A situação do país preocupa especialistas e alerta sobre os estragos causados pelas mudanças climáticas.