Situação ocorrida na última quinta-feira, 28, foi controlada pela polícia por meio de uso de bombas de gás
Uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terminou em tumulto e violência generalizada na noite da última quinta-feira, 28. A briga teve início no plenário e se estendeu para fora do prédio da Câmara, com a intervenção dos guardas municipais que não conseguiram conter os agressores.
De acordo com relatos, a confusão teve origem em uma disputa por apoios nas eleições municipais de 2024. A Polícia Militar foi chamada e teve que usar bombas de gás para controlar a situação.
Segundo informações do portal de notícias G1, o propósito original da audiência pública era ouvir a população e receber sugestões para os investimentos estaduais do próximo ano, mas o orçamento, que terá impacto na comunidade local, sequer foi discutido.
Durante o evento, estiveram presentes pelo menos quatro deputados estaduais: Ana Alice (PSDB), Fernando Fernandes (PSDB), Luiz Claudio Marcolino (PT) e Eduardo Nobrega (Podemos).
Câmara Municipal de Taboão da Serra.
— O Grito - Taboão da Serra (@ogritotaboao) September 29, 2023
Bate boca e empurra empurra.
Na audiência pública ocorrida hoje na Câmara Municipal de Taboão da Serra, referente a Audiência Pública da Comissão de Finanças da Alesp. Uma vergonha.
Assistam o vídeo: pic.twitter.com/lTiarK0kvn