Sabine Boghici, que tinha 49 anos, chegou a ser presa por golpe envolvendo quadros famosos de artistas como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti
Publicado em 15/09/2023, às 11h30 - Atualizado em 16/09/2023, às 11h33
A atriz Sabine Boghici, de 49 anos, faleceu após cair do quinto andar de um edifício na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 14. Ela, que era herdeira de um dos grandes colecionadores de arte do Brasil, Jean Boghici, chegou a ser presa no ano passado após ser acusada de ter aplicadoum golpe milionário contra sua própria mãe.
Apesar dos esforços dos bombeiros, que transportaram a atriz para o Hospital Municipal Miguel Couto, a mulher não resistiu aos ferimentos. De acordo com o portal G1, a 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) irá conduzir a investigação sobre o incidente.
Suspeita de um golpe cujo prejuízo foi de nada menos de R$ 725 milhões, Sabine foi presa em agosto do ano passado, mas obteve liberdade provisória em março deste ano. A polícia alegou que a herdeira roubou 16 quadros do acervo de Jean, incluindo obras de artistas renomados como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, sendo que pelo menos dois desses quadros foram encontrados na Argentina.
Segundo o portal de notícias, Sabine enfrentava sérios problemas psicológicos, incluindo depressão, ansiedade e crises de pânico, desde a adolescência, e, nas redes sociais, costumava compartilhar fotos com animais, sempre apoiando causas relacionadas à adoção e doação de animais.