Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Simpsons

Simpsons previu desistência de Biden nas eleições americanas? Entenda!

Após desistência de Joe Biden, internautas apontam que acontecimento teria sido previsto em episódio de 'Os Simpsons'

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 22/07/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamala Harris e Joe Biden, e Lisa Simpson - Getty Images / Reprodução/Fox Broadcasting Company
Kamala Harris e Joe Biden, e Lisa Simpson - Getty Images / Reprodução/Fox Broadcasting Company

Mais uma vez, a família mais famosa das animações pode ter previsto um importante acontecimento da história americana. Segundo internautas, a recente desistência de Joe Biden nas eleições americanas pode se relacionar a eventos representados em episódio da 11ª temporada de 'Os Simpsons'.

Conforme repercutido pelo portal Splash, do UOL, no episódio 17 da 11ª temporada da série, podemos ver uma versão do futuro de Lisa Simpson se tornando a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Acontece que a cena chama atenção, pois a personagem está vestida de maneira muito semelhante a Kamala Harris em 2021, durante a posse de Joe Biden, com um terno roxo e colar de pérolas.

Além disso, no episódio — que foi exibido pela primeira vez em 2000 —, é mencionado ainda que Lisa assumia a presidência logo após o mandato de Donald Trump, que também concorre às eleições nesse ano, e já governou os Estados Unidos entre 2017 e 2021.

A personagem, no episódio, também demonstra surpresa ao observar os gastos de Trump, depois que um de seus secretários pontuam que o país está "quebrado". Isso, segundo internautas e fãs da série animada, pode servir como indício até mesmo de uma previsão posterior, mesmo caso Trump vença as eleições.

Outro detalhe é que esta não é a única "previsão" de 'Os Simpsons' apontada recentemente por internautas. Na última semana, também chamou atenção uma relação entre uma cena da série e o atentado sofrido por Donald Trump, que por pouco não foi uma vítima fatal e saiu apenas com um ferimento na orelha.

Desistência de Biden

No último domingo, 21, o atual presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou em carta publicada em suas redes sociais a desistência da disputa à presidência do país. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", escreveu.

+ Em reviravolta, Joe Biden da desiste candidatura à reeleição dos EUA

Além disso, no documento, ele ainda defendeu a candidatura de Kamala Harris em seu lugar: "Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano. [...] É hora de nos unirmos para combater Trump", conclui.