Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serial killer

Serial killer condenado à pena de morte confessa assassinato cometido há 38 anos

William Lester Suff, hoje com 70 anos, se encontra no corredor da morte; e confessou ter assassinado jovem de 19 anos em crime ocorrido em 1986

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suff e a vítima, Cathy Small - Divulgação/Xerife do Condado de Los Angeles
Suff e a vítima, Cathy Small - Divulgação/Xerife do Condado de Los Angeles

William Lester Suff, um homem condenado à pena de morte na Califórnia, revelou recentemente ter assassinado Cathy Small, uma mulher de 19 anos morta em 1986. A confissão de Suff foi anunciada pela polícia em uma coletiva de imprensa na terça-feira, embora a revelação só tenha emergido mais de dois anos após seu depoimento, dado em maio de 2022.

O americano, que tem agora 70 anos, admitiu ter esfaqueado Cathy Small e abandonado seu corpo em uma rua de South Pasadena. O corpo de Small foi encontrado pela polícia em 22 de fevereiro de 1986 e só foi identificado três dias depois por um homem que, ao ler sobre o crime, se preocupou porque a vítima poderia ser sua colega de quarto.

Ele informou à polícia que Cathy, uma prostituta de Lake Elsinore, havia saído de casa vestida com um robe na noite anterior ao assassinato, mencionando que um homem chamado Bill pagaria-lhe 50 dólares para uma viagem a Los Angeles. Nunca mais foi vista pelo colega.

O caso permaneceu sem solução por quase 40 anos, até que um teste de DNA em evidências não analisadas, como a roupa de Small e um kit de exame de agressão sexual, ligou Suff e outro homem desconhecido ao crime em 2020. As informações são do portal O Globo.

Serial killer condenado

Conhecido como “Riverside Prostitute Killer” e “Lake Elsinore Killer”, Suff foi condenado em 1995 pelo assassinato de 12 pessoas em Riverside County e sentenciado à morte. Seus crimes ocorreram entre 1989 e 1991, e ele foi preso em janeiro de 1992 durante uma “parada de rotina” de trânsito.

Sua vida criminosa começou pelo menos 12 anos antes do assassinato de Small, quando foi condenado em 1974 pelo assassinato de sua filha de 2 meses no condado de Tarrant, Texas. Após 10 anos, foi liberado condicionalmente para a Califórnia, embora os detalhes da liberdade condicional não sejam claros.

Apesar da nova confissão, o americano não enfrentará novas acusações, já que está cumprindo pena de morte.