Julia Foti, que interpreta Adriane Galisteu em 'Senna', nova série da Netflix, comentou o tempo de tela que divide opiniões
Quem assiste "Senna", nova série da Netflix baseada na trajetória do piloto que entrou para os livros de História, se surpreende com a atriz Julia Foti. Na produção, ela vive Adriane Galisteu, a última namorada do piloto.
No entanto, a maneira como Galisteu foi retratada na série dividiu opiniões de internautas. No X, antigo Twitter, muitos repercutem o fato de que Foti tem apenas 1min e 33s de tela.Xuxa, que também namorou o esportista, tem um episódio inteiro dedicado ao relacionamento.
"O que fizeram com a Adriane Galisteu na série do Senna foi uma put* sacanagem, a mulher aparece menos de dois minutos na série toda, equanto a xuxa tem um ep só dela", escreveu um internauta no X, antigo Twitter.
"Pode parecer chato ficar batendo nessa tecla, mas é irritante ver essa insistência em querer apagar a Galisteu e mais: desrespeitar a memória/história do Senna", opinou outra conta.
Em entrevista à Revista Caras nesta segunda-feira, 2, Julia Foti explicou a maneira como a história de Ayrton e Galisteu foi retratada na série.
"Como atriz e fã da história da Adriane, eu defenderia também que ela tivesse mais horas de tela, mas a gente precisa respeitar as decisões dos roteiristas. A vida de Ayrton Senna foi repleta de sucessos e muitas vitórias, então eles tiveram que fazer escolhas", disse Julia.
Foti ainda destaca que não é fácil determinar 34 anos de história em seis horas de seriado.
"Não é fácil traçar 34 anos em seis horas de produção. Como atriz seria um prazer estar cada vez mais na produção, mas eu acredito que os roteiristas tiveram seus motivos. E, eu acho que assistindo você consegue notar as nuances entre as corridas e a vida pessoal. Eu acho que ficou muito bonito para quem vai assistir", explicou ela.
A atriz também destaca que a série focou apenas em um momento da vida do piloto. Exemplificando, ela destaca que os fãs de Fórmula 1 poderiam, apontar, por exemplo, a ausência de uma corrida ou outra.
"Se alguém for muito fã de Fórmula 1 vai falar: 'Nossa, e aquela corrida que não tem ali'. Porque realmente é uma ficção, onde precisam se passar curvas, não é um documentário sobre as corridas, é sobre a história [de Ayrton Senna], então precisamos mostrar os fãs, a família e as relações amorosas", finalizou Julia.
Todos os episódios de 'Senna' podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.