Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Senna

Senna: O pedido que Galisteu fez a Senna antes do acidente fatal

Em Senna, nova série da plataforma de streaming Netflix, os assinantes acompanham a vida de Ayrton Senna entre o fato e ficção

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 12h01 - Atualizado às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senna e Galisteu: Realidade e ficção - Divulgação/Revista Caras e Divulgação/Netflix
Senna e Galisteu: Realidade e ficção - Divulgação/Revista Caras e Divulgação/Netflix

Uma das séries mais assistidas da plataforma de streaming Netflix nesta segunda-feira, 2, "Senna" chama atenção dos brasileiros ao misturar fato e ficção, retratando a trajetória do piloto que entrou para os livros de História. 

Além de retratar as conquistas, derrotas e rivalidades dentro das pistas, a produção também chama atenção ao mergulhar na vida amorosa de Ayrton. 

"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", detalha a sinopse da série da Netflix.

Além de mostrar o namoro de piloto com Xuxa Meneghel, uma das apresentadoras mais famosas do país, a série também retrata o relacionamento de Senna com a então modelo Adriane Galisteu,que se tornou seu último amor.

O acidente 

Em 2022, durante entrevista à Aventuras na História, Adriane relembrou que pediu que Ayrton não disputasse em 1º de maio de 1994, quando tentava mais um título da Fórmula 1 no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Vale lembrar que o final de semana fora marcado pelo acidente de Rubens Barrichello e a morte do piloto Roland Ratzenberger durante treinos livres.

"Eu falei para ele no telefone: 'Ayrton, só tem uma pessoa que pode acabar com essa corrida, que é você. Você pode, simplesmente, ter uma dor de barriga, estar indisposto... ", explicou Adriane. "Mas ele jamais iria mentir. Imagina, ele jamais faria isso, mas eu tentei. Eu achava absolutamente provável ele acordar e pensar: 'Eu não vou, eu não estou com uma sensação boa'". 

Senna
Senna ao lado de Galisteu - Arquivo pessoal

Galisteu também relembrou o momento do acidente do namorado. De início, ela não imaginou a gravidade da situação

"Quando eu vi a corrida e vi ele batendo o carro, eu desliguei a televisão imediatamente e fui tomar banho. Pensei: 'ah, que bom. Ele vai chegar mais cedo em casa'", explicou ela. "Eu estava tão acostumada a ver aquilo acontecer que se tornou uma rotina que não me machucava mais. Não era uma coisa que me surpreendia tanto. Eu já tinha visto ele capotar em uma caixa de brita umas cinco vezes, cair de ponta cabeça, levantar e sair".

Para a então modelo, Ayrton faleceria de velhice, afinal, ela não acreditava que o namorado 'morreria fazendo o que mais gostava'.

"Eu tentei encontrar todas as desculpas que você pode imaginar. Na minha cabeça não passa a morte em hipótese alguma. Isso, pra mim, era inconcebível", disse Adriane.

Leia a entrevista completa aqui.