Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Saudita bate recorde de videogames conectados a uma mesma TV

Recordista — que entrou para o Guinness — também chama a atenção por coleção impressionante, que inclui consoles históricos e raros

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Consoles empilhados pelo saudita Al-Nasser - Divulgação/Guinness World Records
Consoles empilhados pelo saudita Al-Nasser - Divulgação/Guinness World Records

Um gamer saudita, Ibrahim Al-Nasser, fez história ao estabelecer um novo recorde mundial com 444 consoles de videogame conectados a uma única televisão, um feito que entrou para o Guinness World Records e foi anunciado na terça-feira, 13.

Al-Nasser, residente em Riad, Arábia Saudita, se destacou não apenas por sua vasta coleção de videogames, mas também pela habilidade em conectar todos esses dispositivos a uma única tela.

Com um gerenciamento meticuloso e um planejamento detalhado, Al-Nasser utiliza uma planilha no Excel para monitorar quais consoles estão conectados e qual switcher deve ser ativado para que cada um apareça na tela. Sua coleção é impressionante, abrangendo desde o Magnavox Odyssey de 1972 até o mais recente Playstation 5 Slim de 2023, além de diversos outros consoles como Xbox 360, Wii U, Sega Genesis, Nintendo Switch e Super A’Can, um console raro e difícil de encontrar.

Estrutura

De acordo com a revista Galileu, para manter a estrutura funcional, Al-Nasser emprega uma combinação de 12 switches HDMI e mais de 30 switches RCA, além de outros adaptadores menos comuns.

Ele revela que a ideia de conectar todos os consoles surgiu quando percebeu que tinha uma quantidade considerável de videogames não jogados devido às limitações das portas da TV. Assim, decidiu adicionar mais equipamentos e criar um ambiente que também serve como um museu pessoal de videogames.

Al-Nasser expressa seu entusiasmo pelo recorde e confessa qual seu console favorito: “Para mim, o melhor console de jogos de todos os tempos, o número um sempre, para sempre, Sega Genesis”. Ele garante que, apesar da bagunça de cabos atrás da televisão, tudo está praticamente escondido.

“Usei todas as ferramentas disponíveis no mercado para organizar os cabos. Também ter um ambiente que não seja apenas para tocar, é como um museu, e é por isso que esse ambiente e esse disco tomaram tanto tempo de mim. Estou muito feliz e orgulhoso de ser oficialmente um recordista”, finaliza, segundo a Galileu.