Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Star Wars

‘São aliens!’, diz George Lucas as críticas pela falta de diversidade em Star Wars

O aclamado cineasta respondeu aos comentários sobre Star Wars durante a última edição do Festival de Cannes, que acabou no dia 25

Yoda e Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/Walt Disney Company
Yoda e Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/Walt Disney Company

No último sábado, 25, a 77ª edição do Festival de Cannes chegou ao fim. Mas antes que o grande evento acabasse, George Lucas, criador da saga Star Wars, respondeu às acusações de falta de diversidade na franquia. Na ocasião, ele corrigiu os fãs que dizem que o elenco é majoritariamente formado por homens brancos, pois, na verdade, os personagens nem mesmo são humanos.

Durante a entrevista concedida à Variety, Lucas explicou que os personagens que compõem as histórias de Star Wars são de outro planeta, logo, nem sempre se assemelham à figura humana: “Eles dizem: 'São todos homens brancos!'. A maioria das pessoas são alienígenas!”.

A ideia é que você deveria aceitar as pessoas pelo que elas são, sejam elas grandes e peludas ou verdes ou qualquer coisa. A ideia é que todas as pessoas são iguais", acrescentou o cineasta.

Nova fase

Ainda durante a entrevista, Lucas destacou que desde a transferência dos direitos de sua obra para a Walt Disney Company em 2012, por meio de um acordo de venda de US$ 4 bilhões, as produções de Star Wars perderam sua essência.

Depois que vendi os direitos de Star Wars, acho que os filmes e as séries perderam um pouco da essência que eu coloquei neles. Mas é o que acontece. Uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados de outras pessoas agora", declarou, conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil.