Conhecido por tocar ao lado de grandes ícones da música brasileira, o baterista Rui Castro Motta faleceu na quarta-feira, 17
Nesta semana, a música brasileira perde mais um de seus grandes e importantes nomes. O baterista Rui Motta, conhecido principalmente por ter tocado junto à banda Os Mutantes, faleceu na quarta-feira, 17, aos 72 anos.
A morte foi divulgada em uma publicação no perfil do Instagram do baterista. "Com pesar, informamos que, depois de muita luta, o mestre Rui Motta foi ao encontro do nosso Senhor. Descanse em paz", está escrito na imagem. Na legenda, há também um trecho bíblico: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16)."
Ver essa foto no Instagram
Nesta quinta-feira, 18, também foi divulgado o velório do baterista, que iniciou-se às 10h no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, onde o corpo também foi sepultado, conforme a Rolling Stone Brasil.
Conforme descrito no próprio site de Rui Motta, ele nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 15 de julho de 1951. Baterista autodidata e compositor, ele já era envolvido no cenário musical do rock brasileiro no fim da década de 1960, e se tornou membro da banda Os Mutantes em 1973, já na fase pós-tropicalista.
+ Revelada música inédita de parceira entre Tim Maia e Os Mutantes, de 1971;
Em sua carreira, gravou e se apresentou não só no Brasil, como também no exterior, com grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zé Ramalho e Erasmo Carlos.