O suspeito de ter iniciado o incêndio foi detido pela equipe do Segurança Presente
Na manhã desta terça-feira, 24, um homem de 28 anos foi detido em flagrante suspeito de tentar atear fogo a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, localizada na Praça Pio X, no Centro do Rio de Janeiro.
Ao perceberem as chamas, funcionários da igreja conseguiram controlar o fogo, que começou a se espalhar rapidamente pelo local, e acionaram a equipe do programa Segurança Presente, que prendeu o suspeito.
Segundo esclareceu o órgão de segurança, o detido espalhou um produto líquido inflamável na Catedral e ateou fogo na mesma. Conforme repercutido pelo portal O Globo, as chamas teriam tomado o local se não fosse a rápida resposta dos colaboradores da igreja.
Uma vez sob a custódia da polícia, o preso foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Centro). Com ele, também foram encontrados um coquetel molotov, uma garrafa plástica contendo um líquido inflamável e alguns isqueiros.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem responderá por dano qualificado e porte de artefato explosivo. “A investigação está em andamento para esclarecimento de todos os fatos”, afirmou a autoridade.