O Ministro do Meio Ambiente comunicou pela manhã que sua conta foi usada "indevidamente" para atacar o Presidente da Câmara
O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, teve a conta na rede social Twitter excluída na manhã desta quinta-feira, 29, após manifestar pelo perfil que sua conta foi utilizada indevidamente para fazer comentários negativos contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Na noite de ontem, 28, o perfil pessoal do ministro respondeu uma publicação de Maia que afirmava que Ricardo faz questão de "destruir o meio ambiente" e agora "o próprio governo". A resposta teve apenas uma palavra, resultando no assunto mais comentado do site durante toda a madrugada: "Nhonho".
A publicação, em alusão ao personagem da série “Chaves”, foi posteriormente apagada e explicada através de um comunicado durante a manhã de hoje, com Ricardo afirmando que “alguém se utilizou indevidamente” de seu perfil e disse que “apesar de diferenças de opinião”, sempre manteve uma relação cordial com Rodrigo.
Poucas horas depois, o nome de usuário utilizado por Salles (rsallesmma) substituiu o perfil do ministro pela mensagem "Essa conta não existe", indicando que a conta foi encerrada. O apelido de “Nhonho” para Rodrigo Maia foi inicialmente atribuído em julho de 2017 pelo escritor José Simão, fazendo uma relação de características físicas.