Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Atentado em escola

Responsável por ataque em escola do Paraná é achado morto em sua cela

Atentado em escola de Cambé, na última segunda-feira, 19, deixou dois alunos mortos; atirador apresentava sinais de enforcamento

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação / Redes sociais
Fachada da escola onde ocorreu o crime - Divulgação / Redes sociais

Na última segunda-feira, 19, um ex-aluno de 21 anos invadiu o colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), e realizou pelo menos 16 disparos. O atentado acabou vitimando dois estudantes

O autor do ataque foi encontrado morto dentro da prisão na noite de ontem, 20. Ele estava detido na Casa de Custódia de Londrina (PR). Segundo relatado pelo UOL, o sujeito foi encontrado por outro detento em sua cela. 

Um relatório preliminar da Polícia Militar aponta que o autor do atentado foi encontrado com sinais de enforcamento. O corpo do ex-aluno foi encaminhado para o IML durante a madrugada desta quarta-feira, 21. 

Ainda na cela do sujeito foi encontrado um material similar a uma corda. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná publicou uma nota afirmando que abriu um procedimento interno para apurar a situação. 

O atentado 

O ex-aluno de 21 anos invadiu a escola em Cambé (PR) por volta das 9h30 da última segunda-feira. Ele teria ido até a direção do colégio dizendo que queria uma cópia do histórico escolar. Enquanto esperava que alguém pegasse o documento, o homem pediu para ir ao banheiro, mas, na verdade, seguiu em direção ao pátio.

O sujeito fez ao menos 16 disparos antes de ser imobilizado por um homem que trabalhava ao lado do centro de estudo. A aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos, morreu no local após ser baleada com um tiro na cabeça. Seu namorado, Luan Augusto, 16, foi alvejado na mesma região e faleceu horas depois, enquanto recebia atendimento em um hospital

Às autoridades, o responsável pelo atentado informou que não conhecia as vítimas. Ele alegou que planejava o ataque há cerca de quatro anos, dizendo ter sido vítima de bullying no colégio. 

No ano passado, o mesmo sujeito havia sido denunciado por uma tentativa de homicídio ao entrar com uma faca em uma escola de Rolândia (PR). Ele conseguiu fugir antes da chegada da polícia.