Caramelo tornou-se símbolo de resistência ao sobreviver por vários dias sobre o telhado de uma casa quase totalmente submersa em Canoas, no Rio Grande do Sul
O cavalo Caramelo, símbolo de resistência durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul este ano, foi um dos destaques no Desfile dos Campeões da Expointer 2024, realizado em Esteio nesta sexta-feira, 30.
Caramelo ganhou notoriedade nacional ao sobreviver por vários dias sobre o telhado de uma casa quase totalmente submersa, no bairro Mathias Velho, em Canoas.
No programa Mais Você, os apresentadores Tati Machado e Fabricio Battaglini, que estão substituindo Ana Maria Braga devido à Covid, confirmaram que o cavalo está bem e se tornou uma espécie de celebridade. O perfil de Caramelo nas redes sociais já conta com mais de 100 mil seguidores. As informações são do portal Metrópoles.
Ver essa foto no Instagram
Caramelo foi avistado equilibrando-se no telhado de uma casa em Canoas, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes. A cena, capturada por um helicóptero da TV Globo, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, gerando grande comoção. Uma onda de solidariedade logo se formou, com a primeira-dama Janja da Silva e influenciadores fazendo apelos urgentes para o resgate do animal.
Na época, os bombeiros prenderam o cavalo com cordas e o colocaram em um bote. Bastante complexo, o resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército, que usaram dois botes, quatro barcos e um jet ski.
A embarcação foi reforçada para suportar o peso do cavalo, cerca de 400 quilos, além dos ocupantes. Além disso, durante o trajeto, um bombeiro carregou uma bolsa de soro para garantir a hidratação do animal.