Impressionante descoberta se deu no ano de 2020
Escavações realizadas por uma equipe de arqueólogos sob uma vinícola tradicional da província de Verona, no norte da Itália, revelaram, no ano de 2020, um um piso bem preservado da Era Romana. Como apontaram os profissionais, tratava-se de um impressionante mosaico datado do século 3.
Depois de incontáveis décadas de tentativas fracassadas, parte do pavimento e das fundações da Vila Romana localizada ao norte da capital, descoberta por estudiosos há mais de um século, foi finalmente trazida à luz", diz trecho de comunicado divulgado pelas autoridades locais.
Os técnicos da Superintendência de Verona estão descobrindo parcialmente os restos do artefato ainda presentes sob alguns metros de terra, com um objetivo preciso: identificar a extensão exata e a localização exata do antigo edifício", prossegue o texto, publicado no Facebook.
Na época, o governo italiano anunciou que tomaria medidas a fim de promover a conservação do local bem como sua manutenção. Desse modo, poderia ser aberto para visitação do público.
"O resultado não virá em breve e recursos significativos serão necessários", disseram as autoridades naquele ano, conforme informações do portal CNN.