Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rei Charles e Camilla saem às pressas de evento por 'questão de segurança'

O rei Charles e a rainha consorte Camilla estavam em visita a Jersey, nas Ilhas do Canal, quando um "problema de segurança" foi relatado

Redação Publicado em 17/07/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles e a rainha consorte, Camilla, em evento nas Ilhas do Canal - Arthur Edwards via WPA Pool/Getty Images
Rei Charles e a rainha consorte, Camilla, em evento nas Ilhas do Canal - Arthur Edwards via WPA Pool/Getty Images

O rei Charles e a rainha consorte Camilla foram retirados às pressas de um evento por "questões de segurança" na última segunda-feira, 15.

O casal real estava em visita a Jersey, nas Ilhas do Canal, quando um "problema de segurança" foi relatado. Eles estavam no palácio de Weighbridge.

Camilla tomava um sorvete e Charles conversava com produtores locais quando a equipe de segurança os abordou, escoltando-os até o hotel Pomme d'Or, conforme relatado pela BBC.

Eu tinha acabado de dar um sorvete à rainha e me virei para pegar um para mim mesmo antes de conversarmos. Mas quando me virei novamente, ela já havia sido levada. Algumas pessoas me disseram que foi por causa de um drone, mas se isso é oficial ou não, eu não sei”, disse Eamon Fenlon, diretor administrativo da Jersey Dairy, ao The Mirror.

Alarme falso

A programação foi retomada após a constatação de que se tratava de um alarme falso. Uma fonte ligada à família real afirmou que a retirada dos monarcas foi feita de forma preventiva devido a uma "pequena questão de preocupação", que se comprovou ser um alarme falso após uma breve investigação.

Jersey é a maior e mais populosa ilha da região, com dependência autônoma do Reino Unido. Esta foi a primeira visita de monarcas ao local desde 2005.