Filhote de espécie em extinção nasceu no último dia 6 em San Diego
O zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, comunicou na última terça-feira, 23, o nascimento de um filhote de rinoceronte branco, espécie que se encontra em risco de extinção.
Conforme informou a instituição, o animal, cujo nome ainda não foi definido, é um macho nascido no dia 6 deste mês. Um vídeo do bebê rinoceronte, que foi gerado sem qualquer intervenção humana pela mãe, Livia, e pelo pai, J Gregory, foi publicado nas redes sociais.
Crashing your feed with big news 🦏 First-time mom Livia gave birth to a healthy baby boy at the Nikita Kahn Rhino Rescue Center. pic.twitter.com/dTzkuwKsyJ
— San Diego Zoo Wildlife Alliance (@sandiegozoo) August 22, 2022
Especialistas afirmaram que o filhote está saudável, confiante e cheio de energia. Eles também falaram que Lívia é uma mãe excelente, muito atenciosa e protetora com sua prole", escreveu o parque nas redes sociais.
Segundo informações do UOL, tanto o filhote quanto sua mãe deverão permanecer em uma área privada do zoológico por um período de adaptação e serão, mais tarde, introduzidos aos outros animais.
Originária do continente africano, a espécie conhecida cientificamente como Ceratotherium simum e que possui dois grandes chifres característicos sofre com a perseguição de caçadores.
De acordo com a publicação, enquanto os machos pesam cerca de 2,3 mil quilos, as fêmas têm em torno de 1,7 mil quilos. Além disso, esses gigantes animais podem medir até 4 metros de comprimento e 1,8 metro de altura.