Versão traduzida de livro aponta nomes envolvidos na discussão sobre a cor de pele do filho de Harry e Meghan; Buckingham se manifesta!
O rei Charles III e Kate Middleton, princesa de Gales, foram citados na versão holandesa do livro 'Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival', de Omid Scobie, como os nomes da realeza envolvidos na discussão da cor de pele do filho, até então não nascido, de Harry e Meghan Markle.
+ Herança centenária: Por que Archie não tem o título de Príncipe?
O fato foi revelado pelo jornalista britânico Piers Morgan em seu TalkTV na última quarta-feira, 29, quando apontou os nomes da Família Real britânica citados na versão traduzida da obra — agora fora de comercialização.
Vou acabar com toda essa porcaria, porque, francamente, se os holandeses que entram em uma livraria puderem pegar [o livro] e ver esses nomes , então vocês, cidadãos britânicos, aqui — que realmente pagam pela Família Real Britânica — também têm o direito de saber. E então poderemos ter um debate mais aberto sobre toda essa confusão", disse Piers.
Na noite seguinte, Scobie conversou com a BBC Newsnight, quando revelou não saber o motivo da versão holandesa de seu livro incluir os nomes. "Juro pela minha vida" de que a inclusão dos nomes não foi uma estratégia, apontou.
Omid disse que uma "investigação completa" estava sendo conduzida para descobrir como os nomes foram incluídos. "O livro que editei, não tinha nomes nele", acrescentou ao programa.
Com toda a polêmica, a BBC questionou o Palácio de Buckingham sobre a situação. A emissora foi informada que processos legais estavam sendo considerados. Um porta-voz ainda informou que estavam "explorando todas as opções" sobre o caso de difamação.