O príncipe Harry está no Reino Unido para a celebração dos dez anos dos Jogos Invictus, marcada por uma cerimônia religiosa
Publicado em 08/05/2024, às 19h40 - Atualizado em 09/05/2024, às 18h44
Na última quarta-feira, 8, o príncipe Harry promoveu uma missa em comemoração dos dez anos dos Jogos Invictus, durante sua passagem pelo Reino Unido. Dois irmãos de sua mãe, a princesa Diana, estiveram na cerimônia, enquanto ninguém da monarquia compareceu.
Apenas o Conde Spencer, a Lady Jane Fellowes, os irmãos de Diana e Louis Spencer, primo de Harry, foram à missa sediada na Catedral de St. Paul's, em Londres, conforme repercutido pelo UOL, com informações do jornal Daily Mail.
Durante a cerimônia, Mark Dyer ou “Marko”, considerado o “segundo pai” de Harry, se sentou ao lado do príncipe. No passado, Marko atuou como o guarda-costas do então príncipe Charles e pode acompanhar de perto o crescimento de Harry e William, agindo com uma “mentor” para os irmãos.
Em sua passagem pela capital inglesa, o príncipe foi recebido por uma multidão que gritava: “Harry, nós te amamos”. Após a missa, ele parou para cumprimentar e tirar fotos com o público do lado de fora da igreja.
No mesmo horário da missa, o rei Charles III, a rainha Camila e outros membros da família real britânica estavam reunidos em um festa no jardim do Palácio de Buckingham. Além do monarca, outros familiares de Harry estavam na festa, como a princesa Anne e o príncipe Edward, este último acompanhado de sua mulher, a duquesa Sophie.
Em nota, um porta-voz do príncipe afirmou que pai e filho não irão se encontrar em razão da “agenda cheia” do rei. “O duque entende os compromissos e as várias outras prioridades do seu pai e espera vê-lo em breve”, completou.
Harry está em Londres sozinho, sem Meghan ou os filhos, para celebrar os dez anos dos Jogos Invictus. O evento esportivo, financiado pelo príncipe, organiza competições entre veteranos de guerra feridos, mutilados ou doentes.