Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry impõe condição à Família Real para participar de funeral do tio

O Príncipe Harry estabeleceu uma condição polêmica para comparecer ao funeral de seu tio, Lord Robert Fellowes, que faleceu no fim de julho

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 08/08/2024, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

O Príncipe Harry estabeleceu uma condição para participar do funeral de seu tio, Lord Robert Fellowes (1941-2024).

Ele declarou que só comparecerá se puder evitar qualquer conflito ou drama com seus familiares. A exigência foi revelada ao site The Daily Beast por uma fonte próxima à realeza.

A morte será um golpe enorme para a família Spencer. Em tempos normais, seria inimaginável que ele não estivesse lá para apoiar Jane. Claro que ele gostaria de estar lá. Mas estes não são tempos normais e pode muito bem ser que todos sintam que a presença de Harry criaria muito drama. Será muito triste para ele se ele não puder comparecer”, contou a fonte ao site.

Morte de Fellowes

Fellowes era casado com Lady Jane Fellowes, irmã mais velha da Princesa Diana(1961-1997), mãe de Harry. Ele serviu como secretário pessoal da Rainha Elizabeth II (1926-2022) durante nove dos anos mais desafiadores de seu reinado, de 1990 a 1999.

Ele foi amplamente creditado por persuadir a rainha a retornar a Londres após a morte de Diana em 1997 e por ter redigido grande parte do memorável discurso que Elizabeth fez à nação.

No entanto, Diana não era fã de Fellowes, a quem considerava um dos "homens de cinza" sem rosto, suspeitando até mesmo que ele estivesse envolvido em grampos de suas ligações telefônicas.

Ele, que teria cunhado a frase “não temos protocolo aqui, apenas boas maneiras sangrentas”, sempre permaneceu leal ao palácio, enquanto sua esposa, Jane, de 67 anos, tornou-se uma figura de apoio para os filhos de Diana, especialmente para Harry.

Vale lembrar que a última visita de Harry ao Reino Unido foi em maio de 2024, para compromissos profissionais. Antes disso, ele esteve na Inglaterra para a coroação de seu pai, em maio de 2023. Ele vive nos Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle, e os filhos Archie e Lilibet.

Acredita-se que ele e seu irmão mais velho, Príncipe William, não se veem desde então e não se falam há cerca de um ano, devido a uma série de controvérsias e tensões familiares desde que Harry se afastou da realeza em 2020.