Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Charlotte

Princesa Charlotte, filha de William e Kate, teria 'devolvido' presente luxuoso

Filha do príncipe William, a princesa Charlotte foi obrigada a devolver presente luxoso enviado como forma de agradecimento

Redação Publicado em 20/06/2024, às 12h41 - Atualizado em 24/06/2024, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Charlotte, filha do príncipe William - Divulgação
A princesa Charlotte, filha do príncipe William - Divulgação

A princesa Charlotte, filha do meio do príncipe William, se tornou foco recentemente na mídia internacional. Isso porque foi revelado que a filha de Kate Middleton não teria conseguido ficar com um presente luxuoso, que recebeu em seu nascimento, em 2015. 

O presente em questão não é nada comum: se trata de um chocalho confeccionado em ouro branco 18 quilates e acompanhado de safiras, diamantes e rubis, repercutiu veículos como o Mirror e Express. O presente, avaliado em 36 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 245 mil), foi feito pela companhia Natural Sapphire. 

A recusa

O presente carrega uma história curiosa. Foi um agradecimento da empresa após um impulso de vendas influenciado por Kate. Ao utilizar um anel de safira azul que pertenceu à princesa Diana, sua sogra, o interesse por joias do tipo logo cresceu. 

Registro do presente luxuoso - Divulgação

"Quando Kate e William ficaram noivos do icônico anel de safira azul que pertenceu à princesa Diana, nossas vendas de anéis de safira dispararam. Mulheres em todos os lugares queriam estar tão na moda quanto Kate. Hoje, continuamos a crescer como empresa e é com muita alegria que celebramos o nascimento de uma nova realeza", explicou a empresa no site. 

Charlotte, entretanto, não teria conseguido ficar com o presente luxuoso, explicou o Express. Isso porque o Palácio de Kensington não aceita presentes de empresas, afinal, é uma maneira de manter a neutralidade e evitar possíveis conflitos de interesse. Assim, o presente seria recusado pela realeza. Em 2015, o Palácio não confirmou se os pais de Charlotte aceitaram o presente em questão.