Parte do Instituto Butantan, o Museu da Vacina é o primeiro da América Latina totalmente dedicado à vacina
São Paulo agora conta com o Museu da Vacina. Inaugurada pelo Instituto Butantan, a instituição é a primeira da América Latina totalmente exclusiva sobre a história da vacina.
Aberto ao público nesta quarta-feira, 8, o museu representa uma grande oportunidade de mostrar ao público os avanços da ciência no que diz respeito a produção de vacinas.
Em entrevista ao Bom dia SP, Giuseppe Puorto, atual diretor cultural do Instituto Butantan, disse que a função da instituição é mostrar a importância das vacinas.
"Tem a função básica de mostrar o que é a vacina, como ela foi feita, como foi descoberta, a sua importância, a importância da vacinação e como ela pode controlar diferentes doenças que afetam a humanidade", explicou Giuseppe.
Tecnológico e interativo, o Museu da Vacina foi elaborado na Casa Rosa, prédio histórico do Instituto, e consegue chamar atenção dos mais jovens. Durante evento no Instituto Butantan ocorrido nesta terça-feira, 7, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou presença no lançamento da campanha 'Vacina 100 Dúvidas'.
Na ocasião, Tarcísio anunciou que serão repassados R$ 46,6 milhões para os municípios de São Paulo com o objetivo de 'auxiliar no esforço de imunização da população', como repercutido pelo Governo de São Paulo em nota.
"A cobertura vacinal já foi superior a 90% e caiu nos últimos anos. Vamos usar todos os canais, a logística, o esforço e o apoio financeiro para fazer com que essa cobertura vacinal aumente, que a campanha de vacinação seja um grande sucesso e para que alcancemos os efeitos desejados da vacinação", afirmou o governador.