Desenho da família amarela é conhecido por suas bizarras previsões se concretizarem; o que o destino guarda para o dono da Space X?
No último domingo, 29, foi ao ar o quarto episódio da 35ª temporada de Os Simpsons: 'Thirst Trap: A Corporate Love Story'. Após sua exibição, diversos espectadores passaram a debater o que pode ser o trágico destino de Elon Musk, do X (antigo Twitter) e também da SpaceX.
No enredo, o senhor Burns se apaixona por uma jovem CEO chamada Perséfone, que abandonou a faculdade. Para demonstrar sua paixão, o empresário milionário compra o X para ela.
O que chama a atenção, porém, segundo repercute o Daily Mail, foram as circunstâncias da compra da plataforma: Burns teria a comprado por uma "pechincha" após um trágico acidente.
Antes de Elon Musk pagar 44 bilhões de dólares pelo Twitter em 2022, o desenho criado por Matt Groening já havia previsto a aquisição. Os Simpsons também teriam previsto a controversa mudança do logo da plataforma.
Mas o episódio que foi ao ar no último final de semana elevou o nível das previsões para algo realmente preocupante caso ela se concretize no futuro. 'Thirst Trap: A Corporate Love Story' é apresentado como um documentário.
+ Os Simpsons: Homer está em coma desde 1993?
No show, Burns fala para as câmeras sobre Perséfone; uma vigarista que o engana para financiar o sonho de seu projeto — altamente duvidoso — que afirma transformar a água salgada em água potável.
O empresário promete grande parte de sua fortuna à empresa dela, a Life Boat, e também convida alguns de seus amigos mais ricos a investirem no projeto. Os dois acabam se casando e se tornam 'o novo casal poderoso'.
Na comemoração do aniversário da amada, Burns a entrega um presente com um pássaro-azul na frente. Perséfone questiona se aquilo seria um vale-presente para gastar no Twitter. Então ele diz: "não, comprei a empresa inteira para você".
Conforme repercute o Daily Mail, Burns ainda afirma ter pago uma "pechincha" pela plataforma, porque "o proprietário anterior teve que vendê-la depois que seu foguete autônomo de Marte colidiu com a estação espacial internacional".
Embora o nome de Elon Musk não seja citado no programa, todos sabem que ele é o atual proprietário do X. Além disso, ele já expressou sua vontade de enviar foguetes até Marte através da Space X.