Em publicações nas redes sociais, o presidente Joe Biden e o ex-chefe de Estado Barack Obama prestaram homenagens ao Rei do Futebol
Pelé, um dos maiores nomes da história do futebol — e que, por muitos, foi chamado até mesmo de 'Rei' do esporte —, veio a falecer na última quinta-feira, 29, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, associada aos efeitos de um câncer de cólon.
Por se tratar de uma figura tão aclamada e que encantava a todos com seu futebol, o atualpresidente dos Estados Unidos,Joe Biden, e o ex-chefe de Estado Barack Obama prestaram homenagens em suas redes sociais ao 'Rei Pelé', de acordo com o G1.
Em seu Twitter, Joe Biden escreveu: "Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé, de origens humildes, a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam."
For a sport that brings the world together like no other, Pelé’s rise from humble beginnings to soccer legend is a story of what is possible.
— President Biden (@POTUS) December 29, 2022
Today, Jill and I's thoughts are with his family and all those who loved him. pic.twitter.com/EkDDkqQgLo
Já Obama, ex-presidente dos EUA, lembrou que "Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo". "E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam", acrescenta.
Pelé was one of the greatest to ever play the beautiful game. And as one of the most recognizable athletes in the world, he understood the power of sports to bring people together. Our thoughts are with his family and everyone who loved and admired him. pic.twitter.com/urGRDePaPv
— Barack Obama (@BarackObama) December 29, 2022
A morte de Pelé foi divulgada oficialmente na tarde da última quinta-feira, 29. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein havia algumas semanas — tendo sido encaminhado para lá ainda durante a Copa do Mundo —, para lutar contra os efeitos de um câncer de cólon.
De acordo com o boletim médico, o 'Rei do Futebol' faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, associada ao seu quadro clínico anterior.