Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Presidente do Superior Tribunal Militar sobre comunismo: 'No Brasil não existe'

Em entrevista recente, o ministro Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar, afirmou que o 'comunismo acabou'

Redação Publicado em 27/03/2024, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ministro Francisco Joseli Parente Camelo - Divulgação/vídeo/BandNews TV
O ministro Francisco Joseli Parente Camelo - Divulgação/vídeo/BandNews TV

O ministro Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar, afirmou, em entrevista recente, que o Brasil não é um país comunista.

Comunismo acabou. Para mim não existe o comunismo, no Brasil não existe. E outra coisa, o presidente Lula é um sindicalista. Eu não vejo o presidente Lula ou jamais o vi como um comunista. As pessoas têm uma mania de pensar que ser de esquerda é ser comunista, isso não existe”, disse ele ao repórter Túlio Amâncio, do Bandnews TV.

Ser de esquerda, realmente… ela quer um Brasil melhor, um Brasil mais solidário, um Brasil que pense no mais pobre, é tudo isso o que a esquerda pensa. Então, ser de esquerda não é ser comunista. E o comunismo, para mim, não existe no nosso país”, completou.

Posição política

Questionado pelo repórter se se identifica com a esquerda ou a direita, o ministro, porém, afirmou que os militares não possuem partido.

Nós militares não somos nem de esquerda e nem de direita e nem temos partido. Nós queremos o melhor para o Brasil. Nós queremos é que a sociedade brasileira viva feliz como sempre foi. Queremos que a pacificação volte ao nosso país”, disse o presidente do STM à Bandnews TV.