Edifício fica em cima de terreno onde ocorreu deslizamento de terra na madrugada desta quinta-feira, 11, na zona sul de São Paulo
Um edifício de 20 andares situado no Jardim Germânia região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, encontra-se em iminente risco de colapso devido a um deslizamento de terra causado pelas intensas chuvas que atingiram a capital paulista na quarta-feira, 10.
Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a Defesa Civil deslocou-se até o local e recomendou a desocupação imediata do prédio. Adicionalmente, foi emitido um alerta para interdição da área particular dos imóveis.
De acordo com o portal Metrópoles, o edifício em questão está situado na Rua Dr. José Serra Ribeiro, número 300. Conforme relatos dos moradores, a área onde ocorreu o deslizamento estava passando por obras.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, todas as regiões da capital entraram em estado de atenção, na quarta-feira, 10, registrando 19 pontos de alagamento. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu 35 chamados para quedas de árvores.
No último dia 8, duas fatalidades foram registradas no estado de São Paulo em decorrência das chuvas: um homem de 54 anos foi atingido por uma árvore em Itupeva, e um segundo, de 62 anos, foi eletrocutado ao tentar sair de um veículo na Vila Clementino, zona sul da capital.