Um cliente foi às autoridades após ficar insatisfeito com seu expresso descafeinado
A Ditta Artigianale, uma cafeteria localizada na cidade italiana de Florença, foi recentemente multada em mil euros após denúncia de um cliente à polícia.
O homem, que havia pedido uma xícara de café no estabelecimento, ficou insatisfeito ao descobrir que a bebida era mais cara do que imaginava: ela era vendida por dois euros, ou o equivalente a 10,40 reais.
O motivo formal da queixa às autoridades, por sua vez, foi a ausência do preço do expresso descafeinado no cardápio posicionado no balcão da cafeteria.
Em sua conta do Instagram, Francesco Sanapo, que é o proprietário do estabelecimento italiano, postou um vídeo relatando o caso para seus seguidores.
“Eles me multaram porque alguém se ofendeu por pagar € 2 por um café descafeinado [que envolve um processo de extração de água]. Você acredita nisso?", desabafou o empreendedor, conforme repercutido pelo The Guardian.
Ainda hoje, alguém pode ficar tão irritado que mobiliza a polícia, que nos acha errados por causa de uma lei ultrapassada. Essa lei deve ser alterada porque, caso contrário, 99,9% dos bares e restaurantes seriam facilmente prejudicados", pontuou Sanapo, argumentando que o preço do expresso constava na versão digital do menu.
O dono da cafeteria pontuou que a bebida era "preparada com muito cuidado" pelos baristas, e os grãos usados vinham de uma fazenda no México. Vale mencionar que, no passado, o Ditta Artigianale já ganhou prêmios por seu café, considerado de grande qualidade.
Ver essa foto no Instagram