Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Pouso falha e paraquedista fica preso em teto de estádio na França

Episódio inusitado aconteceu antes de partida de rugby no Estádio de Toulouse, na França, e levou a mobilização de bombeiros para resgate; veja vídeo!

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 08/04/2025, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paraquedista preso em teto de estádio na França - Getty Images
Paraquedista preso em teto de estádio na França - Getty Images

No último domingo, 6, um episódio inusitado causou um pequeno alvoroço no Estádio de Toulouse, na França. Um paraquedista da Força Aérea ficou preso no teto do local, depois de uma apresentação falha antes de um jogo de rugby entre Toulouse e Sale.

Conforme repercute o UOL, a performance do paraquedista consistia em ele levar a bola do jogo para o estádio, antes da partida começar. Porém, apenas cinco minutos antes da partida, uma rajada de vento inesperada desviou o militar de sua rota, e acabou levando-o direto para o teto do estádio. O episódio foi registrado por diversas pessoas presentes, e vem repercutindo nas redes sociais.

Felizmente, o episódio não envolveu nenhuma grande tragédia. O paraquedas apenas ficou preso na cobertura do estádio, e os bombeiros precisaram ser acionados para o resgate. Porém, o paraquedista precisou aguardar por alguns minutos pendurado no teto, a cerca de 15 metros acima da arquibancada, informou a rádio France 24.

Resgate

Após a chegada dos bombeiros, foi necessário o uso de uma escada para desenganchar o militar e resgatá-lo. Por conta da complicação, a partira entre Toulouse e Sale, parte da Liga dos Campeões de Rugby da Europa, atrasou cerca de 40 minutos.

"Após o incidente no Estádio de Toulouse, gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no estádio, aos clubes e aos serviços de emergência, por resgatarem o paraquedista com segurança", agradeceu Dominic McKay, presidente da European Professional Club Rugby, aos bombeiros, após o resgate.