Os príncipes William e Harry apareceram no funeral, nesta segunda-feira, 19, vestindo roupas diferentes
O funeral da rainha Elizabeth II, que ocorreu na última segunda-feira, 19 — 11 dias após a morte da monarca —, proporcionou ao mundo uma visão rara de diversos membros da Família Real Britânica reunida. Com isso, no entanto, uma imagem curiosa chamou a atenção de diversos espectadores: os príncipes William e Harry, durante a cerimônia, utilizando trajes diferentes.
Na ocasião, enquanto William — próximo sucessor do trono, após seu pai, o rei Charles III — vestia seu uniforme militar, Harry, o caçula, usava apenas um terno preto.
Por mais que Harry tivesse servido ao Exército britânico por uma década, como o príncipe renunciou sua posição na realeza em 2020 — assim como sua esposa, Meghan Markle —, ele não poderia utilizar a veste militar, visto que apenas membros que trabalham na Família Real podem se vestir dessa forma em eventos públicos em homenagem à rainha.
Além de Harry, outro membro da Família Real Britânica que não foi autorizado a utilizar um uniforme militar durante o funeral de Elizabeth II foi o príncipe Andrew, seu tio. Isso porque, como informado pelo portal Nossa, da UOL, ele foi destituído após acusações de abuso sexual.
Durante a vigília, uma das etapas de todo o processo pós-morte de Elizabeth II, que foi realizada no último sábado, 17, Harry havia sido autorizado a utilizar seu uniforme militar, devido a uma permissão especial de seu pai, o rei Charles III, para usá-lo, somente naquele evento em específico.
No entanto, mesmo que tivesse permissão, um detalhe não passou despercebido: a roupa de Harry não apresentava as iniciais 'ER', referentes à Elizabeth II, nas dragonas — peça metálica nos ombros do uniforme militar. William, por sua vez, tinha seu uniforme completo, incluindo as iniciais da avó.