O Congresso colombiano agora permite que seus parlamentares levem seus animais para "trabalhar" com eles
Os senadores da Colômbia agora poderão levar seus pets para trabalhar com eles e aproveitando a ocasião, um parlamentar colombiano levou seu próprio cavalo ao congresso nesta terça-feira, 27.
A situação é curiosa, mas o congresso colombiano agora é pet friendly. E o senador Alirio Barrera, cercado pela imprensa, decidiu entrar no palácio legislativo ao lado de seu cavalo branco.
Como repercutido pelo G1, o senador ao ser questionado ainda alfinetou, afirmando que seu cavalo "faz menos mal do que muitos dos políticos".
Se um gato ou um cão podem entrar, por que um animal como este não deveria? Esse é menos perigoso e faz menos mal do que muitos dos políticos que passaram por aqui”, disse Barrera.
Os membros do congresso colombiano poderão levar seus animais ao palácio legislativo para "trabalhar com eles" a partir dessa semana.
A curiosa atitude de Barrera, na verdade, tem um motivo específico, ela faz parte de um protesto contra iniciativas que podem proibir atividades envolvendo cavalos, como o pastoreamento de gado. Por esse motivo, o parlamentar decidiu desfilar com seu pet de estimação.