O filho da rainha Elizabeth II tem o nome envolvido em escândalo sexual; entenda
Foi divulgada na última quinta-feira, 28, a informação de que o príncipe Andrew — filho da rainha Elizabeth II— perdeu o título honorífico que havia sido concedido a ele pela cidade de York, localizada na Inglaterra.
A decisão acontece pelo envolvimento de Andrew, de 62 anos, em um escândalo de abuso sexual. A norte-americana Virginia Giuffre processou o príncipe afirmando que foi vítima de abuso sexual, quando ainda era menor de idade. Ambos entraram em um acordo judicial.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, uma votação realizada por conselheiros da cidade decidiu de maneira unânime que o filho da rainha deveria perder a distinção de 'Freedom of the City of York', que recebeu no ano de 1987.
Em entrevista para a agência de notícias AFP, moradores de York disseram que a relação do príncipe com a região é uma vergonha para a população local. Segundo revelado na reportagem, o título em questão é simbólico e remete à década de 1920, usado por ‘homens livres’ que na época controlavam o comércio na região.
Sabe-se que desde janeiro deste ano, o príncipe foi oficialmente privado da utilização de suas funções reais e também não pode mais ser chamado de ‘Sua Alteza Real’.