Desde o fim das restrições da Covid-19, o aumento no número de turistas que visitam o Japão tem incomodado os moradores vizinhos do Monte Fuji
Após uma onda de reclamação de moradores em razão do comportamento inadequado de turistas estrangeiros, uma cidade japonesa irá instalar uma barreira grande o suficiente para impedir a vista do Monte Fuji, em uma área popular de fotografias.
Conforme repercutido pelo G1, com informações da AFP, um funcionário que atua na administração da cidade de Fujikawaguchiko explicou que a construção da rede, que terá 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento, começará na próxima semana.
É lamentável que tenhamos que fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras, deixando lixo no local ou ignorando as regras de trânsito”, afirmou o colaborador em entrevista à AFP.
O turismo no Japão está em ascensão desde o fim das restrições da pandemia de COVID-19, alcançando números sem precedentes com 3 milhões de visitantes no último mês de março, um marco histórico para o país.
A cidade de Fujikawaguchiko oferece uma variedade de locais para capturar a icônica visão do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão. No entanto, um dos pontos mais reconhecidos é a vista que se obtém da silhueta do Monte Fuji surgindo acima de uma loja de conveniência Lawson, rede omnipresente no país.
A sobreposição “espalhou uma fama nas redes sociais de que este local é muito japonês, o que tornou um ponto muito popular para fotos”, explicou o funcionário do município, que não compartilhou seu nome.
A calçada estreita em frente à loja frequentemente se enche de turistas, principalmente estrangeiros, que muitas vezes ignoram os alertas persistentes dos guardas de trânsito. Além disso, eles estacionam sem autorização em uma clínica odontológica próxima e até sobem no telhado do prédio em busca da foto perfeita, conforme relatado pelo funcionário.
O aumento significativo de visitantes e seu comportamento resultaram em medidas adicionais de controle em todo o país. No Monte Fuji, por exemplo, as autoridades querem implementar uma taxa de acesso e um limite de visitantes na rota principal de escalada do vulcão nos próximos meses.