O deputado americano Madison Cawthorn é conhecido por defender pautas anti-LGBTQ+
Um congressista americano teve um vídeo vazado na internet em que aparece nu na cama ao lado de um homem, simulando uma ação sexual. Conhecido por defender pautas anti-LGBTQ+, Madison Cawthorn, de 26 anos, causou polêmica.
A gravação, que passou a circular na internet nos últimos dias, foi publicada pelo American Muckrakers PAC, responsável pela administração do site FireMadison.com, como relatou o jornal O Globo.
Após a divulgação do vídeo, o deputado conservador veio a público para se defender. Segundo relatou em seu perfil no Twitter, a situação não teria passado de uma “brincadeira” com um amigo.
“Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso”, explicou Cawthorn.
O político também usou as redes sociais para alegar que está sendo vítima de uma chantagem e campanha de difamação, visto que está concorrendo à reeleição pelo Partido Republicano, que deve acontecer no próximo dia 17.
Por meio de um vídeo publicado no Instagram, ele acusou um senador anti-Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, pelo vazamento do vídeo, não mencionando nomes, apenas que seria um político do seu estado, a Carolina do Norte.
“Todo conselheiro político me diz para apenas enfrentar a tempestade. Para não me preocupar em responder às notícias porque tenho ‘uma vantagem tão grande’ e ‘porque você é o titular’, mas fui eleito exatamente pelo motivo de ser um lutador”, disse.